Bom dia,
Então cá vamos. Adquiri ontem um dominio/alojamento aqui no PT Web de modo a poder migrar o meu forum de outra servidora (GoDaddy.com).
Ora o que eu queria era uma pequena ajuda, tanto na migração como em restantes problemas.
O meu primeiro problema encontra-se no webmail. No meu alojamento anterior tinha 3 contas de e-mail. Criei duas delas aqui e mantive uma em aberto pois é a minha conta principal e preciso sempre de verifica-la.
O problema é que não funcionam, dá erro tanto a enviar emails, como a receber.
Bem vindo(a) à Comunidade PTWS
![]() |
Nota: Se já é cliente da PTWS Alojamento Web, basta usar os seus dados de acesso da área de cliente. |
| Guest Message by DevFuse | |
Página 1 de 1
Ajuda na migração
Postou 10 Setembro 2008 - 12:52
Boa tarde,
Deve quanto antes, no seu dominio, apontar os DNS's para o seu alojamento na PTWS, pois só assim irá funcionar.
Como fazer: Presumindo que o seu dominio está na Godaddy, entra na gestão do mesmo, e muda os DNS Servers para:
ns1.ptwebserv.net
ns2.ptwebserv.net
ns3.ptwebserv.net
Depois, terá de aguardar que esta informação se propague.
Quanto aos mails sé irão funcionar quando os DNS's já apontarem para o seu novo alojamento.
No que respeita à migração, se necessitar de ajuda, abra um ticket em http://www.ptwebserv.net/suporte explicando o que necessita.
O uso deste forum será sempre para questões não urgentes, pois não é monitorizado com frequência, enquanto que o nosso sistema de tickets sempre que é aberto um novo ticket, todos os técnicos recebem um SMS e podem logo intervir.
Caso tenha mais alguma questão não hesite em nos contactar.
Cumprimentos,
Deve quanto antes, no seu dominio, apontar os DNS's para o seu alojamento na PTWS, pois só assim irá funcionar.
Como fazer: Presumindo que o seu dominio está na Godaddy, entra na gestão do mesmo, e muda os DNS Servers para:
ns1.ptwebserv.net
ns2.ptwebserv.net
ns3.ptwebserv.net
Depois, terá de aguardar que esta informação se propague.
Quanto aos mails sé irão funcionar quando os DNS's já apontarem para o seu novo alojamento.
No que respeita à migração, se necessitar de ajuda, abra um ticket em http://www.ptwebserv.net/suporte explicando o que necessita.
O uso deste forum será sempre para questões não urgentes, pois não é monitorizado com frequência, enquanto que o nosso sistema de tickets sempre que é aberto um novo ticket, todos os técnicos recebem um SMS e podem logo intervir.
Caso tenha mais alguma questão não hesite em nos contactar.
Cumprimentos,
#3 Visita_Chackan_*
Postou 10 Setembro 2008 - 01:21
Eu abri um ticket mas ainda não obtive resposta. Abri antes de criar este topico.
Quando o alojamento no GoDaddy deixar de funcionar não há problema certo? Automaticamente fica tudo a apontar para aqui?
E para aceder ao ftp? Basta mudar também o DNS?
Quando o alojamento no GoDaddy deixar de funcionar não há problema certo? Automaticamente fica tudo a apontar para aqui?
E para aceder ao ftp? Basta mudar também o DNS?
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1
Similar Topics
| Tópico | Fórum | Autor | Estatísticas | Último post | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Migração massiva de todos os servidores da PTWS para novo bastidor
|
Anúncios & Informação |
ptws-Carlos
|
|