Bom dia.
Recentemente um cliente meu, a quem alojei dois websites na PTWS, contactou-me em pânico a dizer que ambos estavam offline.
Fui confirmar e estavam ambos de perfeita saúde, mas ao ajudá-lo a resolver o problema determinei que o IP dele tinha sido bloqueado pelo servidor que aloja ambos os websites.
Passados três dias voltou a acontecer, mas felizmente a solução é fácil: desligar o aparelho de acesso à internet por alguns minutos e voltar a ligar, para receber IP diferente.
Na altura não relatei o problema à PTWS porque julguei que fosse um caso isolado e que pudesse ter origem em algo que o cliente estivesse a fazer... hoje recebo a mesma queixa de um outro cliente a quem alojei já também dois websites.
Quer-me parecer que a PTWS andou a reforçar (e muito bem) a segurança dos servidores, mas algum parâmetro não ficou bem definido.
Os websites em questão estão alojados nos servidores aragorn e faramir. Peço à equipa da PTWS que averigue a situação, com alguma urgência.
Notem que não enviei um ticket directo a relatar a situação porque creio que mais pessoas possam estar a ter o mesmo problema e assim pode este tópico servir ao resto da comunidade.
Bem vindo(a) à Comunidade PTWS
![]() |
Nota: Se já é cliente da PTWS Alojamento Web, basta usar os seus dados de acesso da área de cliente. |
| Guest Message by DevFuse | |
Página 1 de 1
Connection to server blocked in firewall Um ou mais servidores estão a bloquear o acesso a IPs
Postou 19 Janeiro 2011 - 08:15
Olá Sérgio,
O mais provável é que alguma regra do mod_security esteja a ser quebrada.
Procedimento de diagnóstico:
- Fornecer via ticket os dados necessários (incluindo logins se for caso disso) para reproduzir o problema
- Indicar o endereço IP da ligação que foi bloqueado - http://www.ptws.pt/ip
- PTWS investiga e desactiva a regra que está a causar o problema
Em ultimo caso poder-se-á desligar o mod_security para o website em questão, mas isso seria um risco de segurança desnecessário.
O numero de ataques a websites é realmente extenso e todos os dias milhares de endereços IP's (a maioria da asia e paises de leste) fica bloqueada na nossa Firewall.
Sempre que um falso positivo (bloqueamento de IP sem que exista tentativa de hack) acontece, a melhor forma não é reset ao modem mas sim entrar em contacto com a PTWS descrevendo a situação em que o bloqueio ocorreu de forma a que a regra em questão seja desligada.
Fez bem em reportar o problema aqui, mas para podermos diagnosticar o mesmo serão necessários mais dados que devem ser fornecidos via área de cliente pois são privados.
O mais provável é que alguma regra do mod_security esteja a ser quebrada.
Procedimento de diagnóstico:
- Fornecer via ticket os dados necessários (incluindo logins se for caso disso) para reproduzir o problema
- Indicar o endereço IP da ligação que foi bloqueado - http://www.ptws.pt/ip
- PTWS investiga e desactiva a regra que está a causar o problema
Em ultimo caso poder-se-á desligar o mod_security para o website em questão, mas isso seria um risco de segurança desnecessário.
O numero de ataques a websites é realmente extenso e todos os dias milhares de endereços IP's (a maioria da asia e paises de leste) fica bloqueada na nossa Firewall.
Sempre que um falso positivo (bloqueamento de IP sem que exista tentativa de hack) acontece, a melhor forma não é reset ao modem mas sim entrar em contacto com a PTWS descrevendo a situação em que o bloqueio ocorreu de forma a que a regra em questão seja desligada.
Fez bem em reportar o problema aqui, mas para podermos diagnosticar o mesmo serão necessários mais dados que devem ser fornecidos via área de cliente pois são privados.
PTWS - CTO / Direcção Técnica
PTWS alojamento Web - Um parceiro sempre ao seu lado
PTWS Serviços Empresariais - Soluções profissionais para empresas
Área de Cliente / Suporte - Suporte 24h
Blog PTWS - Um Blog diferente com Entrevistas e Artigos de qualidade
Forum PTWS - Ajuda entre clientes, lugar de relax, novidades, etc
PTWS no Facebook || PTWS no Twitter || PTWS no LinkedIn
Parcerias: Registrar Oficial FCCN || HPP R1Soft || cPanel ||
Postou 14 Maio 2011 - 12:52
keopz, em 14 Maio 2011 - 01:13, disse:
Aconteceu-me o mesmo. Tenho IP bloqueado pelo firewall do servidor faramir.
Sendo administrador do site isto não deveria acontecer... é uma maçada.
Boa noite
No seu caso especifico, não sei o que provocou o bloqueio, pois foi um dos meus colegas a resolver o assunto. No entanto factores que podem provocar um bloqueio na Firewall são:
- Falha de password em qualquer um dos serviços: email, ftp, cpanel, etc
- Quebra de uma das regras do mod_security: As regras foram feitas para proteger os websites dos clientes, mas infelizmente de vez em quando acontecem falsos positivos
Tudo isto é implementado para proteger não só o servidor como os websites de todos os clientes.
Cumprimentos
PTWS - CTO / Direcção Técnica
Postou 14 Maio 2011 - 08:40
keopz, em 14 May 2011 - 12:13 AM, disse:
Aconteceu-me o mesmo. Tenho IP bloqueado pelo firewall do servidor faramir.
Também já me aconteceu há pouco tempo. Usei uma aplicação que acho que abusou do número de ligações por minuto e o servidor "cortou-lhe as vazas". É um mal necessário para garantir a segurança e bom funcionamento dos websites.
Note que, em casos menos frequentes, pode acontecer que ao ligar-se lhe calhe um endereço IP já bloqueado devido às acções do anterior utilizador, mas isto é uma situação relativamente rara.
Dado que o bloqueio se baseia no seu IP, uma forma fácil e rápida de resolver o problema é desligar-se da Internet e ligar-se novamente.
O procedimento é simples: desligue o seu modem ou gateway (router com modem integrado); aguarde uns minutos (cinco minutos costumam bastar); ligue novamente o aparelho. Desta forma o seu ISP atribuir-lhe-á um novo endereço IP e deverá ter novamente acesso ao servidor.
Para confirmar que o seu endereço IP realmente mudou, visite www.whatismyip.com antes e depois deste procedimento.
"Mais vale saber e não precisar, que precisar e não saber.", Sérgio S
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1
Similar Topics
| Tópico | Fórum | Autor | Estatísticas | Último post | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Novos servidores online.. PTWS sempre a crescer!
|
Anúncios & Informação |
ptws-Carlos
|
|
|
|
Novo Produto: Servidores VPS
|
Anúncios & Informação |
ptws-Carlos
|
|
|
|
Novo servio: Installatron - Mais de 50 aplicaes prontas a instalar!!
|
Anúncios & Informação |
ptws-Carlos
|
|

Ajuda

Entrar
Registar
Novo tópico
Responder