Este é um erro comum nos nossos planos de alojamento. Esta mensagem serve de esclarecimento do porquê de este erro aparecer.
Por motivos de segurança, a PT Web Services decidiu usar o php em modo suexec. Isto que dizer que cada vez que um script é executado ele usa o ID do utilizador, em vez do que fazia antes, que era usar o ID "nobody".
Desta forma o php ganha de origem permissões para trabalhar com files e directórios iguais aos que o user tem.
Assim já não é preciso usar permissoes de escrita para a web, também conhecido por ter que colocar as permissões a 777.
Junto este artigo que explica muito detalhadamente como funcionam as permissões:
http://www.zzee.com/...rmissions.shtml
Assim, quando aparece um "Error 500" na vossa página web, quer dizer que incorrectamente tem um ficheiro ou directorio com permissões 777, sendo que com o php em suexec as permissões não podem passar de 755.
Outra causa para o "Error 500" é a colocação de "comandos" php dentro do ficheiro .htaccess.
Nos nossos servidores, se quiser adicionar directivas para o php, deve criar um ficheiro php.ini dentro do directório onde corre o script php com as linhas de comandos que necessita de dar.
Espero ter ajudado a esclarecer este tema.
Qualquer dúvida ou questão estamos, como sempre, ao vosso dispor quer aqui quer através do nosso sistema de Apoio a Cliente.
Saudações
Bem vindo(a) à Comunidade PTWS
![]() |
Nota: Se já é cliente da PTWS Alojamento Web, basta usar os seus dados de acesso da área de cliente. |
| Guest Message by DevFuse | |
Página 1 de 1
Está a dar-me Error 500 - O que se passa?
#4 Visita_Tiago Vital_*
Postou 24 Fevereiro 2011 - 11:23
Parece-me que encontrei mais outra causa para o "Error 500", que é a colocação de comandos de controlo de cache no ficheiro .htaccess:
### activate mod_expires
ExpiresActive On
### Expire .gif's 1 month from when they're accessed
ExpiresByType image/gif A2592000
Estou a fazer alguma coisa errada?
Cpts
### activate mod_expires
ExpiresActive On
### Expire .gif's 1 month from when they're accessed
ExpiresByType image/gif A2592000
Estou a fazer alguma coisa errada?
Cpts
ptws-Carlos, em 28 Setembro 2007 - 10:54, disse:
Outra causa para o "Error 500" é a colocação de "comandos" php dentro do ficheiro .htaccess.
Nos nossos servidores, se quiser adicionar directivas para o php, deve criar um ficheiro php.ini dentro do directório onde corre o script php com as linhas de comandos que necessita de dar.
Qualquer dúvida ou questão estamos, como sempre, ao vosso dispor quer aqui quer através do nosso sistema de Apoio a Cliente.
Saudações
Saudações
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1

Ajuda

Entrar
Registar
Novo tópico
Responder